Curiosidades

2º maior festa alemã do Brasil, Bauernfest esquenta o inverno de Petrópolis

5/5 - (1 voto)
Bauernfest esquenta o inverno de Petrópolis
A Bauernfest, em Petrópolis, na Região Serrana do RJ, atrai todos os anos milhares de visitantes

Bauernfest

A Bauernfest, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, é considerada a segunda maior festa do gênero no Brasil, ficando atrás, apenas, da Oktoberfest, que acontece anualmente em Blumenau (SC). Durante 10 dias, o município –a pouco mais de uma hora de carro da capital fluminense– recebe todos os anos milhares de turistas.

*Promoções De Passagens Aéreas Diárias*

A edição deste ano acontece entre os dias 24 de junho e 3 de julho. São esperados mais de 200 mil visitantes. Confira a programação do evento aqui, que também é conhecido como a Festa do Colono Alemão.

Durante os dias de evento, a região do Palácio de Cristal se transforma em um verdadeiro burgo alemão. Diversas barracas espalham-se pelas ruas oferecendo chope e pratos típicos da culinária alemã enquanto um palco localizado no centro do evento conta com músicas e danças típicas.

Muitos aproveitam a ocasião para vestir roupas típicas, ideais para suportar o clima europeu da Região Serrana em pleno inverno. Outra tradição do evento é decorar os chapéus alemães com broches da festa. Por todos os lados da Bauern, como a festa é carinhosamente chamada, petropolitanos e turistas exibem seus chapéus recheados de broches coloridos.

Um dos grandes atrativos da festa é a cervejaria Bohemia. A visita guiada à fábrica, inclusive, é uma ótima opção de passeio durante o dia para os cervejeiros, que também podem curtir as competições de chope a metro abertas ao público, realizadas no interior do Palácio de Cristal. Em 2015, foram comercializadas mais de 80 mil litros de chope em dez dias.

*Passagens Aéreas Em Promoção Viaje Por Até R$ 200*

Vale lembrar, porém, que não só de aspectos alemães vive a festa e a cidade neste período. Além das diversas atrações próximas ao local da Bauern, como a Catedral São Pedro de Alcântara, a praça da Liberdade, o Museu Imperial e o Museu de Cera, a prefeitura organiza próximo ao Palácio de Cristal uma estrutura que, durante as noites, recebe DJs nacionais e internacionais para animar o público.

Fonte: viagem.catracalivre

Fechado para comentários.