Barra Da Lagoa Em Florianópolis, Um Paraíso A Ser Descoberto
Todo destino tem aquele passeio que consideramos imperdível. Em Florianópolis eu consigo listar pelo menos 5 passeios imperdíveis. Mas se tem um que você deve priorizar, é o passeio até as piscinas naturais da Barra da Lagoa e nesse artigo eu explico direitinho tudo sobre o cantinho que mais gostamos em Floripa!
Localizada a 22km do centro de Florianópolis, a Barra da Lagoa é um daqueles lugares que merecem que você separe um dia inteiro do seu roteiro para curtir. Além do Projeto Tamar o local conta com restaurantes estilo “come-se muito bem” uma linda praia e um canal com água cristalina (onde é possível praticar SUP). Mas o grande tesouro da Barra da Lagoa fica por conta das suas piscinas naturais, pouco conhecida até mesmo entre os moradores da ilha.
Barra Da Lagoa Em Florianópolis
Veja Também:
Você Sabe Onde Fica A Cidade De Doutor Padrinho?
Barra Velha Em Santa Catarina Tranquilidade E Muita Natureza
Florianópolis, Praias Hipnotizantes E Belíssimas Paisagens Urbanas
Tente chegar cedo e evite deixar o carro estacionado na rua. Fomos alertados algumas vezes por moradores que os furtos a carros estacionados nas ruas são frequentes. Alguns estacionamentos tem parceria com restaurantes, portanto se você almoçar por lá, ainda consegue um desconto na hora de pagar o estacionamento.
Escolha o dia / horário certo para fazer esse passeio. Procure ir num dia que o mar não estiver muito agitado e vá quando a maré estiver baixa. Além disso, escolha um dia com o tempo bem aberto para que as águas estejam límpidas.
Como Chegar Nas Piscinas Naturais
Chegar nas piscinas naturais é bem simples e a trilha até o local é muito tranquila. Basta atravessar uma ponte azul sobre o canal, e seguir o caminho por uma ruazinha estreita, que vai subindo o morro passando por albergues e casas. Não tem como errar. No caminho você verá algumas placas indicando a direção certa para chegar até as piscinas naturais, mas se bater qualquer duvida, já diz o ditado: quem tem boca vai às piscinas naturais. Basta perguntar para a primeira pessoa que passar por você.
Pouco depois de entrar na trilha de terra batida, você passará pela Prainha do Leste. Uma praia menor, muito bonita e menos movimentada que a praia da Barra da Lagoa.
Continue pela trilha e após cerca de 15 minutos você chegará a uma pedra imensa, de onde se tem uma linda vista das piscinas naturais. De lá já é possível ter noção de como é incrível o local. Desça a pedra e em menos de 3 minutos você chegara num dos lugares mais bonitos de Florianópolis.
Piscinas Naturais Da Barra Da Lagoa
Quando chegamos, vimos de perto como o lugar é incrível. As águas claras contrastando com as rochas e com a vegetação do local deixa o local com cara de cenário de filme. Rapidamente encontramos um cantinho para guardarmos as nossas coisas e fomos entrar no mar.
A parte próxima as rochas são rasas e é possível ficar relaxando ali sem nenhum problema em dias de mar calmo. Antes de entrar no mar, observe por onde as outras pessoas estão entrando e procure entrar por lá também. Digo isso pois algumas pedras tem corais que vão acabar cortando o seu pé. Se você tiver aquele sapatinho de borracha, melhor ainda.
Se a sua ideia for passar o dia inteiro lá, não se esqueça de levar sua própria comida. A unica estrutura que encontramos lá foi uma barraquinha vendendo cerveja e pequenos lanches a um preço um pouco salgado. Não se esqueça de levar um saco plastico para levar de volta todo o seu lixo.
O lugar é incrível e uma excelente opção para quem quer fugir da muvuca das praias mais movimentadas de Florianópolis e para quem quer estar em contato com a natureza. Sem duvida uma das melhores atrações de Florianópolis!
Fonte: Blog Deixe De Frescura
Foto Destaque Blog Deixe De Frescura
Fechado para comentários.