A Paradisíaca Baía De Ilha Grande Em Angra Dos Reis

A Paradisíaca Baía De Ilha Grande Em Angra Dos Reis
4.5 (90%) 4 votes

Baía De Ilha Grande

Para cada dia do ano, uma ilha.  Angra dos Reis tem 365 ilhas e uma imensa área de cenários incríveis rodeados pela mata Atlântica e rios que se debruçam docemente sobre o imenso mar salgado e transparente.Uma delas, a paradisíaca baía de Ilha Grande, é sinônimo de beleza e muita diversão.

Ilha Grande
Ilha Grande – prais de águas cristalinas e muita natureza compõem um dos mais belos cenários do país.

Pressa pra quê ?

Não é preciso pressa quando se navega a lazer pelas verdes águas cristalinas de Angra dos Reis. Especialmente na Região de Ilha Grande, imensa faixa de terra de 193 km² rodeada pelo mar, areia clara e vegetação. Ilha Grande faz parte de um arquipélago de 187 ilhas e ilhotas, na região da Costa Verde. É bela até debaixo d’água.

Ilha Grande
O arquipélago de Angra dos Reis é composto por 365 ilhas e uma imensa área de cenários paradisíacos.

Bonita até debaixo d’água

Sua múltipla variedade de vida marinha -peixes de inúmeras espécies, moluscos, crustáceos, tartarugas moreias dão vida a naufrágios escondidos e tornam a região num dos melhores pontos de mergulho do país, mesmo somente com máscara e snorkel. Chegar até ela? Somente de barco. Há embarques em três cidades: Mangaratiba, Paraty e Angra dos Reis. A disputada Costa Oeste do Estado do Rio de Janeiro está acostumada a receber milhares de turistas em todas as estações do ano.

Ilha Grande
Bares flutuantes recepcionam os turistas

Drink via rádio

O requinte das mordomias já começa via rádio – meio utilizado para reservar os pedidos de drinks e petiscos dos bares flutuantes e aguardar a entrega nas embarcações.

Ilha Grande
Embarcações de diferentes portes e tipo invadem o litoral, especialmente durante o verão. Passeios de lancha garantem deslocamentos rápidos.

Diversas opções

Refúgio preferido de artistas famosos, jogadores de futebol, grandes empresários etc, o local chega a ter engarrafamento de embarcações dos mais diferentes portes durante a alta estação. As ilhas Botinas são o cartão-postal da região. A praia do Dentista, a mais frequentada. Mas, fica a dica: passeios de lancha são mais vantajosos que os de escunas – elas garantem deslocamentos rápidos e fácil acesso às praias mais distantes.

Pista de pouso do condominio residencial Portobello
Pista de pouso do condominio residencial Portobello: 1.270 metros de extensão e 30 de largura.

De São Paulo a Ilha Grande: em minutos

Que tal sobrevoar 400 quilômetros (148 milhas aéreas) de São Paulo a Mangaratiba (RJ), taxiar o avião até a garagem da residência e, poucos minutos depois, já se ver de lancha na paradisíaca baía de Ilha Grande? Essa maratona é possível.

Residências de alto padrão Em Ilha Grande
Residências de alto padrão próximas à pista de pouso e canal que dá acesso para o mar aberto em poucos minutos.

Céu, terra e mar

Em Mangaratiba, um projeto inédito, pelo menos, no Brasil, já dá no que falar. Ele conjuga residência à beira da pista de pouso e um canal que dá para o mar. Em apenas 20 minutos já se se encontra num dos mais belos lugares do Oceano Atlântico. “Nós fizemos o canal para que a pessoa tenha o privilégio de pousar o avião, guardá-lo em sua casa e depois sair de lancha”, conta Carlos Borges, proprietário do condomínio residencial Portobello Resort e Safari.

Ilha Grande
Residencial: opções de garagem na própria residência ou de construir uma garagem de acordo com o gosto do proprietário.

Ao gosto do residente

O hangar residencial tem restrição mínima: a pintura do teto, em verde, a fim de manter harmonia com a natureza local. O proprietário terá a alternativa de estacionar o avião à porta de sua residência ou mesmo construir uma garagem maior para o avião. Caso opte pelo tradicional hangar, a única recomendação é a de seguir o padrão arredondado do modelo israelense.

Ilha Grande
Pista com capacidade para receber até 100 aeronaves por dia de até 45 passageiros.

Um avião em minha garagem

A taxiway, de 10,5 metros de comprimento, acompanha todo o loteamento e facilita a chegada dos aviões às residências. O Aeródromo está localizado na Fazenda Portobello. Sua pista de pouso, de 1.270 metros de extensão e 30 de largura (maior que a do aeroporto de Angra dos Reis e do tamanho da pista auxiliar do aeroporto Santos Dumont), foi asfaltada recentemente e está habilitada a receber 100 aeronaves por dia de até 45 passageiros.

Ilha Grande
Requinte e sofisticação no único condomínio do brasil a conjugar o benefício de conjugar meios de uso de avião e barco.

Até onde sopra o vento

Até mesmo a direção da pista foi planejada para dar mais segurança aos pilotos. “Na parte da manhã, o pouso é com vento de cauda e a tarde, vento de proa. O vento da montanha vem alinhado com a pista. O projeto foi pensado nisso”, justifica Borges. Planejado para atender os amantes da aviação, que, em geral, possuem barcos, o grande diferencial de Mangaratiba comparado a projetos semelhantes no Brasil como, por exemplo, Capitólio, de poder estacionar o avião e o barco no mesmo terreno é a presença do mar. Dos dois canais do projeto, um já está navegável, assim como a venda dos diversos lotes, em medidas entre mil e sete mil metros quadrados. A largura mínima é de 10,5 metros.”Na primeira lista fizemos lotes muito grandes, depois diminuímos para lotes de mil metros quadrados para pessoas apaixonadas por avião e quer ele próximo de casa. A maioria dos lotes tem 2.500 metros quadrados. ” diz.

Portobello Resort e Safari
Portobello Resort e Safari: condomínio conjuga a beleza natural da Mata Atlântica e do mar

De rara beleza

A pista atenderá aos condôminos, hóspedes do resort e a região da Costa Verde, que alcança também Angra dos Reis. Na maré zero, o canal pode receber barcos de até 100 pés e três metros de calado. A beleza natural do resort, rodeado por lindas montanhas da mata Atlântica e a tranquilidade do local, é espantosa.

Safari: animais exóticos Ilha Grande
Safari: animais exóticos de outras regiões do planeta são o grande atrativo do condomínio.

Safari perto de casa

Uma área de 350 mil metros quadrados foi reservada para acolher várias espécies de animais: camelos, dromedários, araras azuis, macacos, antas, zebras etc. O proprietário ainda poderá usufruir de benefícios do condomínio de 25 milhões de metros quadrados de vasta área verde, praia, piscinas, restaurantes, safari, fazenda, floresta, cachoeiras, marinas secas e molhadas e heliporto.

Taxa condominial honesta

O fly-inn será inserido no condomínio residencial e a taxa irá variar de acordo com o tamanho da construção da residência: até 500 metros quadrados, o valor mínimo. A taxa condominial garante descontos de até 15% aos condôminos que se utilizarem de passeios a cavalo, fizer uso dos benefícios de lazer do condomínio ou, isenção, caso não utilize nenhum deles.

Destinado a integrar céu, terra e mar, o empreendimento abre as asas de quem está a procura de lazer pelo menor custo de tempo.

 

Fonte: Qualviagem

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos has 562 posts and counting. See all posts by Everton Lemos

Deixe Um Comentário