Boituva Nas Alturas, Paraquedismo E Balão No Interior De SP

Boituva Nas Alturas, Paraquedismo E Balão No Interior De SP
4.6 (92%) 5 votes

Passeio de balão Boituva

A cidade de Boituva fica a menos de 120 quilômetros da capital paulista e é um dos redutos de aventura do interior do estado. Por lá, o céu está sempre colorido por balões e paraquedas que já fazem parte da paisagem. A tradição é tanta que a cidade é considerada a Capital Nacional de Paraquedismo, tendo o único aeroporto exclusivo para a prática do país.

7 destinos para quem deseja fazer turismo de aventura no Brasil

Além das cerca de 10 escolas para os apaixonados por adrenalina, a cidade abriga o Centro Nacional de Paraquedismo, que possui 34 anos de experiência e é considerado referência nacional e internacional da prática. Semanalmente, o lugar recebe pessoas de todo Brasil, com seu espaço para camping, hotel, restaurante e lojas de artigos para uso no esporte.

Passeio de balão boituva
Foto: Ken Chu – Expressão Studio

Para os aventureiros que visitam Boituva, um dos atrativos que mais chamam a atenção é o salto duplo. O salto exige apenas uns 15 minutos de instrução e, após isso, instrutor e aluno embarcam em um pequeno avião e saltam de uma altura de quatro mil metros. A aventura no ar dura cerca de cinco minutos, sendo quase um minuto de queda livre a 200 quilômetros por hora.

Agora, se a ideia é curtir a vista lá de cima, mas manter a tranquilidade, o turista pode aproveitar um passeio de balão da cidade.

Com ventos constantes, o lugar promove voos entre 500 e 1.500 metros de altitude, com duração de aproximadamente uma hora. No percurso, avistam-se fazendas, campos, pastos, plantações e cidades que circundam a várzea do Rio Sorocaba.

Alguns empresas oferecem passeios diferentes, como para casais – que conta com brinde de espumante durante o voo e café da manhã colonial na chegada -, ou o voo cativo, quando o balão fica preso ao chão por cordas com até 50 metros de altura, oferecendo uma pequena vivência de como é esse tipo de atividade.

Passeio para quem gosta da simbiose histórico-cultural. O Museu do Tropeiro é um espaço conta com rico acervo que apresenta a história dos tropeiros da região. O visitante será remetido aos tempos passados e vai conferir diversos objetos que foram doados pela população da região. A cidade também conta com vários haras que promovem eventos equestres de grande porte como leilões, exposições e competições com cavalos campeões da raça Puro-Sangue Lusitano (andaluz), prova de laço e outras atividades.

Zé da Vargem Alambique
Foto: Ken Chu – Expressão Studio

Localizado na zona rural de Boituva, o Alambique Zé Varge já foi premiado e recebe o visitante apresentando todo o processo de produção da cachaça e a variedade de sabores. Outra atração é o espaço com extensa área verde com belas paisagens e uma loja onde pode degustar e comprar produtos.

Como chegar

Partindo da capital de São Paulo a Boituva são 116 km pela Rodovia Castelo Branco, sendo aproximadamente 1h30 de viagem. Siga pela Rod. Castelo Branco até o Km 116 e pegue a entrada para o trevo Boituva/Iperó.

Onde ficar

Hotel Garrafão

Hotel Rafeli

Hotel Toyo Inn

Onde comer

Goiano Restaurante

Restaurante & Pesqueiro Boitupesca

Aquattro Ristorante E Caffe

Texto por: Eliria Buso
Foto destaque por Ken Chu – Expressão Studio
Fonte: Qualviagem

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

admin has 537 posts and counting.See all posts by admin

Deixe Um Comentário