Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Foto: rio-carnival.net

Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Inaugurado em 1909, o Theatro Municipal é uma das principais casas de espetáculo do Brasil e da América Latina. Recentemente, passou por uma ampla reforma, onde preciosidades como um grande painel original do italiano Eliseu Visconti foram resgatadas. Importantes áreas do Theatro foram restauradas, com destaque para a imponente águia de 350kg que enfeita o topo da construção, que recebeu 8 mil folhas de ouro 23 quilates de douramento.

Ao longo de pouco mais de um século de história, o Theatro Municipal recebeu grandes artistas internacionais e importantes nomes da cultura brasileiras, incluindo representantes da dança, música, ópera e artes cênicas. O projeto que deu início à construção do Theatro Municipal foi criado a partir da fusão dos projetos arquitetônicos de Francisco de Oliveira Passos e do francês Albert Guilbert, empatados no concurso para criação do desenho do novo teatro. O desenho foi inspirado na Ópera de Paris. Desde a década de 30, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro tem a preocupação de manter um corpo artístico próprio. Hoje é a única instituição cultural brasileira a manter simultaneamente um coro, uma orquestra sinfônica e uma companhia de ballet.

Visitas guiadas

Horário de Visitação
• De terça a sexta: 11h, 12h, 14h, 15h e 16h.
• Sábados e feriados: 11h, 12h e 13h.

A lotação é de 50 pessoas por passeio e a venda de ingressos começa 30 minutos antes de cada visita. Os ingressos só podem ser comprados na bilheteria do Theatro.

Ingressos
Inteira: R$10
Meia: R$5

Fonte: visit.rio

Fechado para comentários.