Passeio De Jangada As Piscinas Naturais
Passeio De Jangada As Piscinas Naturais
O passeio de jangada para as piscinas naturais é o mais tradicional da região, aquele que não deve ficar fora do roteiro.
As jangadas partem da Praia da Vila e os passeios são comprados na pracinha, próximo ao Café do Brasil, em um guichê identificado como “Associação de Jangadeiros de Porto de Galinhas”. Ao pagar pelo passeio, você receberá um ficha, que deve levar até os funcionários da associação na areia, que o encaminharão para uma das jangadas. A dinâmica é bastante simples, não há mistério. Caso tenha dúvidas, peça informação, pois todos na região sabem como funcionam os passeios de jangada.
Os dez minutos de trajeto até que se possa apreciar a beleza das piscinas naturais são tranquilos, sem ondas fortes. A área dos arrecifes é enorme, porém não são todas as piscinas em que se pode mergulhar ou caminhar. Tenha atenção aos locais delimitados com corda para impedir o acesso e, consequentemente, preservar a vida marinha.
As piscinas naturais, de águas cristalinas em tom esverdeado, têm muitos peixinhos e são a razão principal da fama de Porto de Galinhas. Quem mergulha com uma máscara pode observar mais de perto peixes, caranguejos e ouriços – não esqueça a sua.
O tempo nas piscinas, de fato, não é longo (dura cerca de 40 minutos); por isso quem quer ficar mais tempo entre as piscinas acaba por fazer o passeio mais de uma vez.
Dicas:
– Use chinelos, para proteção dos pés e para evitar machucados nos corais e ouriços;
– Leve câmera fotográfica;
– Saia quando a maré estiver descendo.
Lembre sempre que o horário da maré muda todos os dias; confira o horário em que ela estará mais baixa para garantir que você verá as piscinas em sua forma mais bonita (R$ 15).
Saída da Vila de Porto de Galinhas, Porto de Galinhas – PE
Fechado para comentários.