Mercado De Artesanato

Avaliação
Mercado De Artesanato Ilhéus

Mercado De Artesanato Ilhéus

Mercado De Artesanato Ilhéus

Os maiores centros de comercialização de produtos agropecuários de Ilhéus são as centrais de abastecimento do Malhado e do bairro Hernani Sá (Urbis). A Central de Abastecimento do Malhado foi inaugurada em 28 de junho (aniversário da cidade) de 1981, e possui uma área total de 14.267,09 m², e abriga 1.180 pontos fixos (boxes), divididos em três galpões, além de contar com 300 barraqueiros independentes. Na central são comercializados verduras, frutas e hortaliças, e conta ainda com lojas de roupas, restaurantes, farmácias, pet shop, salões de beleza. Atualmente, a Prefeitura Municipal, em parceria com a Companhia de Ações Regionais (CAR), está elaborando projetos de revitalização da área.
Já a Central de Abastecimento da Urbis é o maior centro de comercialização da Zona Sul. Localiza-se no Eixo Coletor do Bairro Hernani Sá, com uma área de 5.000 m², onde estão dispostos 82 pontos fixos (boxes) e 72 pontos flutuantes que são montados regulamente nos finais de semana. O comércio contempla: frutas, verduras, mandioca e seus derivados, temperos verde e seco, laticínios (queijos, manteigas, requeijão), carnes bovina e suína, peixes, mariscos, aves, mercado de artesanato, lanchonetes, barbearias, entre outros.

Mercados e artesanatos
A principal feira de artesanato de Ilhéus fica localizada bem no centro da cidade, mas precisamente na Rua Eustáquio Bastos, nº 02, em frente à Justiça Federal. Ao todo, possui 80 lojas que disponibilizam a riqueza da cultura ilheense através do artesanato e da culinária. Você poderá levar as lembranças da terra, e ainda, presentear a família e os amigos com produtos como camisetas pintadas à mão, esculturas de barro e argila, tapeçaria, peças de crochê, licor, chocolate e outras delícias do cacau.

Shopping Popular
O espaço fica localizado próximo ao Terminal Urbano, em uma área de grande circulação de pessoas. Criado em 2007, é uma referência para a população no que diz respeito a produtos populares. É fácil encontrar uma variedade de artigos, como bolsas, roupas, produtos e acessórios eletrônicos.

Fonte: Ilhéus.BA

Conheça Mais Sobre Ilhéus – BA