Marco Das Três Fronteiras

Avaliação
Marco Das Três Fronteiras - Foz Do Iguaçu

Marco Das Três Fronteiras

Marco Das Três Fronteiras

O Marco das Três Fronteiras é um dos principais pontos históricos da cidade de Foz do Iguaçu, onde encontram-se os rios Iguaçu e Paraná, porém mais do que isso, encontram-se três grandes nações da América do Sul: Argentina, Brasil e Paraguai. O Marco simboliza um pouco da realidade da região, onde as fronteiras são tão próximas e presentes, que por vezes parecem não existir.

Inaugurado em 1903, o Marco das Três Fronteiras, é composto por três estruturas, uma em Foz do Iguaçu, uma em Ciudad del Este e a outra em Puerto Iguazú, e são caracterizadas com as cores da bandeira de cada pais. Conhecer o local, é conhecer um pouco mais da história da região.

Aqui também encontrasse o anfiteatro, Espaço das Américas, que já foi um dos mais belos espaços de eventos da cidade. Sua arquitetura permite que de dentro do salão principal possa se ver o pôr-do-sol, e o encontro dos rios Iguaçu e Paraná.

Como é o passeio

O passeio é rápido, e dura aproximadamente 1h. No local há um mirante principal onde encontra-se o Marco brasileiro, e pode-se contemplar a paisagem. Com uma breve caminhada, pode-se chegar ao Espaço das Américas, que usualmente está aberto para visitação.

Tarifas e Horários

O acesso ao local não é controlado, e não há tarifa de entrada. O horário recomendado para visitação é das 9h às 17h.

Lembre-se

– Evite ir ao local sozinho
– Para chegar ao local, prefira ir com uma agência de turismo ou guia turístico
– O passeio dura aproximadamente 1 hora

Fonte: www.visitefoz.com.br

Conheça Mais Sobre Foz Do Iguaçu – PR