Baía Do Sueste

Baía Do Sueste
Avaliação
Baía Do Sueste - Fernando De Noronha

Baía Do Sueste

Baía Do Sueste

Localizada no mar de fora a Praia e Baía do Sueste é um lugar especial em Fernando de Noronha, uma paisagem diferente das outras por ter o mar sempre calmo, rica fauna marinha e águas perfeitas para um realizar o mergulho livre. Essa calma toda do mar se deve as ilhas que ficam em sua baía, são elas a Ilha Cabeluda, Ilha do Chapéu do Sueste, Ilha dos Ovos e a Ilha Trinta-Réis.

O Sueste consiste um ecossistema muito frágil e de grande importância por ser um dos principais locais de alimentação das tartarugas marinhas. Em algumas épocas pode ser ver uma grande quantidade de algas nas areias da praia.

Por estar localizada dentro do Parque Nacional Marinho, o mergulho só pode ser realizado nas áreas indicadas pelas bóias e deve-se respeitar todas as regras para que todos possamos compartilhar essa rica experiência. No costão direito existe um local com grande abundância de tubarões que em Noronha vivem em harmonia, é bom lembrar também que é terminantemente proibido caminhar pelos costões de pedra.

É na Baía do Sueste que acaba a menor estrada federal do Brasil, a BR-363 que com seus 7 quilômetros cruza a ilha toda do Sueste à praia do Porto.

O Acesso até o Sueste pode ser feito de ônibus e é um passeio imperdível em Noronha.

Fonte: Guia De Praia

Conheça Mais Sobre Fernando De Noronha – PE