Parque Nacional de Brasília

Avaliação
Parque Nacional de Brasília

parque nacional de brasília”água mineral”

Parque Nacional de Brasília

O Parque Nacional de Brasília, mais conhecido pelo apelido de “Água Mineral”, é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza localizada no noroeste do Distrito Federal e no centro do estado de Goiás.

O parque abrange uma área de 42 383 ha, cerca de 423,8 km², com território distribuído pelas regiões administrativas de Brasília, Brazlândia e Sobradinho e pelo município de Padre Bernardo. Sua administração cabe atualmente ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBioNAC).

A criação do parque, em 29 de novembro de 1961, está diretamente relacionada com a construção de Brasília. Acordo com o Ministério da Agricultura permitiu à Novacap manter um viveiro destinado à arborização da nova capital, em parte da área do futuro parque.

Atrações

A principal atração do parque são as piscinas formadas a partir dos poços d’água, surgidos às margens do Córrego Acampamento pela extração de areia feita antes da criação de Brasília. O parque também dispõe de duas trilhas na área interna, a da Capivara, com duração de cerca de 20 minutos, e a do Cristal Água, com duração de cerca de 1 hora.

Fonte: Wikipédia

Conheça Mais Sobre Brasília – DF