Barra De São Miguel – AL

Barra De São Miguel – AL
5 (100%) 2 votes
Barra De São Miguel - AL

Barra De São Miguel – AL

Por Que Ir Para Barra De São Miguel

Não são poucos os turistas que conhecem Barra de São Miguel somente como ponto de embarque para a praia do Gunga. O que eles não sabem é que a pequenina cidade abriga um dos balneários preferidos da elite alagoana, com uma bela praia de piscinas naturais na maré baixa e ondas fortes na alta. As boas formações, aliás, fazem de São Miguel cenário constante de campeonatos regionais de surf.
Praia do Gunga tem trechos de burburinho e outros de pura paz

Um dos passeios mais concorridos é o de barco, que leva à praia do Gunga e à lagoa do Roteiro, passando por ilhotas, manguezais e barreiras de recifes.

Gunga, um dos cartões-postais de Alagoas salpicado de coqueirais e areias finas, fica na área de uma fazenda de coco, no encontro do mar com a lagoa. Muitos barzinhos espalham-se pela orla – na alta estação, costumam lotar com as excursões vindas de Maceió. Neste caso, basta caminhar um pouco para encontrar uma faixa de areia quase vazia.

Também na praia de São Miguel é comum a presença de ônibus fretados nos finais de semana. A turma toma conta da área que concentra bares e quiosques.

Para fugir do burburinho, siga para o trecho em frente às mansões, que é menos concorrido.

Barra De São Miguel - AL

Praia Do Gunga

Praia Do Gunga

O extenso pontal de areia branca coberto por uma sequência de coqueiros faz da praia do Gunga um dos cartões-postais de Alagoas. Além da paisagem perfeita, oferece piscinas naturais, estrutura de lazer – aluguel de equipamentos náuticos – bares e restaurantes.

Praia Central

A praia central da cidade é bastante freqüentada pelos locais. Com ondas fortes na maré alta – consideradas as melhores do Estado – e piscinas naturais na baixa, incentiva à prática da pesca, do mergulho e do surf.

COMO CHEGAR

O aeroporto mais próximo a Barra de São Miguel é o Maceió (Zumbi dos Palmares), a 50 km de distância. Traslados podem ser arranjados diretamente com sua agência de viagem ou mesmo com sua hospedagem.

Da Praça Afrânio Jorge, no Centro de Maceió, saem ônibus diários, a cada 15 minutos, para Barra de São Miguel (Real Alagoas, 82-3311-5500, R$ 3); cerca de 1h30 de viagem).

De carro, a BR-101 liga Barra de São Miguel a diversos estados: o acesso à cidade é feito pela AL-220, que fica entre as entradas de São Miguel dos Campos e Pilar. A partir de Maceió, são apenas 34 km pela asfaltada AL-101.

ONDE FICAR

Barra de São Miguel possui diversas hospedagens, das mais bem equipadas, como a Kenoa e a Gungaporanga (de onde se tem belas vistas para as Praias do Gunga e Barra de São Miguel), às mais acessíveis, caso das pousadas Village Barra, Barra Bonita e Brisamar, da simpática Maria do Sorcorro.

Deixe Um Comentário