Maragogi, o Caribe Brasileiro é nordestino

Maragogi, o Caribe Brasileiro é nordestino
4.7 (93.33%) 6 votes

Situada no litoral norte alagoano, entre Maceió e Recife, fica Maragogi, conhecida como o Caribe Brasileiro. O que mais chama a atenção são as águas cristalinas e esverdeadas, areia fofa e suas impressionantes piscinas naturais, conhecidas como Galés, onde é possível observar de pertinho os peixes e arrecifes de corais, principalmente quando a maré está baixa.

As praias de Maragogi ficam bem próximas, é cada uma mais linda que a outra. A Praia do Pontal de Maragogi, é a principal, onde se é possível ver o centro de cidade e o rio de Maragogi, é bem tranquila e ideal para curtir junto com a família. Outra boa opção de se visitar, é a Praia da Bruna, um lugar repleto de coqueiros e de mar calmo, com uma larga faixa de areia, também é possível fazer passeios de buggy por toda a extensão da praia.

Maragogi Beach
Foto por: IStock/Gilberto_Mesquita

Praias como São Miguel dos Milagres e Barra de Santo Antônio, possuem programas para visitas à centros e construções históricas e travessia do rio para se chegar nas ilhas no mar aberto. Quem quer tranquilidade e gosta de apreciar com calma a natureza, os redários ao longo da praia e a beira mar, são uma ótima opção para curtir sem pressa a beleza do local.

O maior atrativo, no entanto, são os aquários naturais de mar calmo, com água morna e cristalina. A alguns quilômetros das praias, é possível chegar de barco e catamarã até lá, e ficar de pé em meio aos recifes e corais, ou até mesmo praticar snorkeling, dependendo, porém, de como a maré estiver. Para quem curte aventura, existem os mergulhos com cilindro, onde um mergulhador profissional guia por uma das melhores partes do nosso ecossistema, e o melhor de tudo, não é necessário saber nadar. Além disso, é possível tirar fotos subaquáticas, com os corais e peixinhos de fundo que deixam o cenário mais incrível ainda.

Onde ficar

Hotel Praia Dourada

Quase na divisa de Maceió, é um dos últimos hotéis antes da divisa de Recife. A entrada na beira da estrada é atrativa e convidativa, fica à riba mar da praia de Burgalhau. Com acomodações confortáveis e rede na varanda, é um ótimo local para relaxar. Para quem curte a piscina, há um bar com bebidas enfeitadas e petiscos. O dia inteiro existem diversas programações e atividades para todas as idades.

Salinas Maragogi All Inclusive Resort

Onde comer

Para quem gosta de comer bem, frutos do mar, o Restaurante Tuyn é um dos melhores, discreto e reservado, com um ambiente sofisticado e aconchegante. Se gostar de camarão, não pode sair sem experimentar uma das especialidades da casa, o Risotto de Camarão e Lima.

E também não pode ir embora sem provar o famoso bolo de goma, um biscoitinho de mandioca e açúcar em formato de concha do mar, típico de Maragogi, vendido em várias lojas ao longo da cidade.

Texto por: Carolina Berlato
Foto Destaque por: IStock/ wagnerokasaki
Fonte: Qualviagem

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos has 567 posts and counting. See all posts by Everton Lemos

Deixe Um Comentário