Vinhedo – SP

Vinhedo – SP
4.5 (90%) 2 votes
Portal Vinhedo - SP

Portal Vinhedo – SP

Por Que Ir Para Vinhedo

Próxima de cidades movimentadas, como Campinas e Jundiaí, a pequena Vinhedo é refúgio perfeito para um final de semana a dois ou em família. Enquanto os casais curtem os restaurantes, os bares e as confortáveis hospedagens, pais e filhos se acabam nos parques temáticos da região.

É por ali que fica o Hopi Hari, um dos parques mais concorridos do país. Radical, reúne atrações como o elevador La Tour Eiffel, que sobe 70 metros descortinando bonita vista da rodovia dos Bandeirantes e dos vales da região para, em seguida, despencar em queda livre por quatro segundos. Outros brinquedos que fazem crianças de todas as idades soltarem gritos de horror são as montanhas-russas Montezum e Vurang – esta, no escuro -, o Ghosti Hotel (casa mal-assombrada) e o passeio de bote pelo Rio Bravo.

Nem só de adrenalina, porém, é feito o Hopi Hari. Entre as mais de 30 atrações espalhadas por cinco áreas temáticas, há programas clássicos como roda-gigante, teatro, diversões eletrônicas e até um Autorama com pista de traçado oficial – 29 metros de extensão – e que permite a disputa de oito carrinhos simultaneamente, com velocidade de até 50 km/h.

Também nas redondezas fica o parque aquático Wet’n’Wild. Para os corajosos, há toboáguas que chegam a 18 metros de altura. Já quem quer relaxar, a pedida é pegar uma bóia e cair no rio, deixando-se levar pela correnteza; ou curtir uma marola na piscina de ondas.

A turma que sair ilesa depois de tantas aventuras pode agradecer a Deus no Mosteiro de São Bento. Instalado no ponto mais alto da cidade, abriga uma igreja em estilo modernista, com jardim de inverno. Nas missas de domingo – às oito da matina -, a atração é o canto gregoriano. Quem visitar a cidade em fevereiro curte ainda a Festa da Uva e do Vinho. Além de shows, a programação inclui Desfile de Cavaleiros, Parada Italiana e Exposição de Frutas – com direito a leilão e venda.

Hopi Hari

Hopi Hari

Hopi Hari

Hopi Hari é o maior parque temático do país, com 13 anos de operação. Localizado a 15 minutos de Campinas e meia hora de São Paulo, Hopi Hari conta com completa infraestrutura. Em uma área de 760 mil m², que corresponde a duas vezes o Estado do Vaticano, o parque oferece atrações para todos os gostos e idades.

Wet'n'Wild

Wet’n’Wild

Wet’n’Wild

Localizado a 60 quilômetros da capital, tem 7 milhões de litros de água e 25 atrações. O Vortex, inaugurado no dia 19 de outubro de 2014, fica a 24 metros do chão, o equivalente a um prédio de seis andares. Durante a queda de 12 metros, a boia que comporta até seis pes­soas por vez pode atingir a velocidade de 70 quilômetros por hora. No meio do to­bogã, um funil gigante, com 18 metros de diâmetro, aumenta a adrenalina. Outra atração é o Kamikaze, com dois tobogãs de 18 metros. No R4lly, a criançada pode encarar, com a cabeça para a frente e a barriga para baixo, os 100 metros de extensão do escorregador que imita um espaço de corrida. São quatro “pistas” e a velocidade da descida chega a 60 quilômetros por hora. Os menorzinhos vão gostar do Lazy River. Ali, eles flutuam por uma suave correnteza numa espécie de rio de 320 metros de extensão.

Festa Da Uva

Festa Da Uva E Do Vinho

Em 2016 a Festa da Uva chega a sua 55ª edição. O evento começou antes mesmo da emancipação do município de Vinhedo, no interior de São Paulo, por volta de 1948, quando os agricultores se reuniam para celebrar a colheita dos frutos ao som de música e muita alegria. Era um momento mágico, em que os produtores comemoravam com a comunidade local o fruto de seu trabalho.

Oficialmente, a primeira Festa da Uva aconteceu na Praça Sant Anna, em 1948. Com o avanço dos tempos e também na medida em que prosperava a cidade, a Festa da Uva – como não poderia deixar de ser – aumentou suas proporções.

Em 2009, a Festa da Uva agregou a Festa do Vinho, que em 2016 estará em sua 7ª edição e que foi incorporada ao calendário de eventos para também valorizar o cultivo e a produção de suco e de vinho das famílias vinhedenses. Saiba Mais