Esportes Radicais Em Paracuru

Avaliação
Esportes Radicais Em Paracuru

Kite Surf

Esportes Radicais Em Paracuru

A Praia de Paracuru está localizada a poucos quilômetros do aeroporto de Fortaleza, portão de entrada do nordeste brasileiro. Atualmente o crecimento contínuo da cidade pelo litoral cearence oferece serviços cada vez mais sofisticados, muitos ficam atraídos pelas excelentes caraterísticas climáticas para a prática de esportes radicais, tais como surf, sandboard, wind e kitesurfe. Esportistas naúticos procuram esta praia pelos ventos constantes produzidos pelos alísios africanos ao encontrar as areias quentes do litoral brasileiro; já os praticantes de sandboard procuram as dunas altas para prática e treinamento desta modalidade. Nos meses de julho até fevereiro pode encontrar-se ventos de 35 Knos e no restante do ano ventos de 20 Knos. A sua localização privilegiada perto da linha do Equador garante uma temperatura estável o ano todo.
Kitesurf: Área considerada umas das melhores do mundo para a prática de kitesurfe, graças a um vento forte e constante durante sete meses ao ano. Excelente para a prática de freestyle quando a maré está baixa e imprescindível para os amantes do kite nas ondas (outubro, novembro, dezembro e janeiro). A temporada começa em junho com 30 nós diariamente e termina em janeiro com ventos de 20 nós.

Surf: As ondas na praia do Ronco do Mar quebram sobre uma bancada de pedra (point break). São “direitas” longas que propiciam a realização de diversas e os mais variados tipos de manobras. Com ondulações maiores, apresenta tubos largos e cumpridos. Outro predicado é que os atletas surfam bem próximos da areia, o que faz do local um palco perfeito para o público acompanhar a performance dos competidores. Isso sem falar na água quente e no clima tropical. Paracuru é especialmente conhecido pelos seus breakpoints de direitas perfeitas e extensas ao centro. As primeiras ondas começam em outubro e terminam em maio. Encontrará breakpoints, beachpoints e reefpoints, o que a torna a melhor zona para praticar surf no Ceará.
Windsurf: Cada vez mais windsurfistas descobrem Paracuru como excelente spot graças a seus constantes ventos fortes e grandes ondas. Paracuru é um lugar perfeito para aprender a fazer windsurfe. Um esporte que se estendeu desde o seu nascimento, há cerca de 30 anos, por todos os cantos do mundo onde existem boas condições para sua prática. O Brasil é um desses locais, pois irá encontrar muito sol, águas cálidas, vento e ondas.

Conheça Mais Sobre Paracuru – CE