Conde – PB
Por Que Ir Para Conde
A menos de 20 quilômetros da capital, o município de Conde – e seu distrito de Jacumã – abriga algumas das mais belas praias da Paraíba como Carapibus, Tabatinga e Coqueirinho, além de Tambaba, famosa por ser a primeira da região a permitir a prática do naturismo. Selvagem, este trecho da costa impressiona pela diversidade da paisagem, ora emoldurada por falésias e pedras, ora por coqueirais e vegetação nativa. E ainda tem corais, piscinas naturais, águas transparentes…
As praias de Conde começam em Barra de Gramame. Com casinhas de pescadores e um bonito visual formado pelo encontro do mar com a foz do rio, oferece ainda boas sombras e um cenário praticamente deserto. Já Carapibus é mais movimentada – em especial, por conta do “maceió” (onde o rio desemboca no mar formando lagoa de água doce). Falésias e coqueirais completam o ambiente.
O burburinho continua em Coqueirinho, com barraca de praia, coqueiros e um cânion natural de argila colorida. Em Tambaba, a curiosidade e a beleza natural atraem turistas de todo os cantos. A praia é dividida em duas partes: a primeira, onde o naturismo é permitido mas não obrigatório, possui formações rochosas e piscinas naturais. Na segunda parte, o acesso é permitido somente para quem está nu.
Já em Tabatinga, além da praia virgem, o destaque fica também por conta dos bons restaurantes.
Praia Tambaba
A praia Tambaba em Conde (PB) ficou famosa por ter se tornado, em 1991, a primeira praia oficial de nudismo do Nordeste. A beleza do lugar chama a atenção: a faixa de areia é pequena, mas cercada de falésias, vegetação de restinga e coqueiros.
Pelo acesso principal há um pequeno trecho destinado a quem prefere usar trajes de banho. Depois há um bar e algumas pedras, que marcam o início dos 300 m da praia destinados ao nudismo. Homens desacompanhados de mulheres não podem entrar (também não é permitido filmar ou fotografar).
Fechado para comentários.