Pontão Do Lago Paranoá

Avaliação
Pontão Do Lago Paranoá

Pontão Do Lago Paranoá

Brasília – DF – Pontão Do Lago Paranoá

Dentre tantos atrativos que Brasília possui o Lago Paranoá é um dos mais importantes para seus habitantes e também turistas que visitam a cidade, o lago é que ajuda a refrescar os dias quentes do ano e também oferece diversas opções de lazer. Frequentado por diversas pessoas de todo o país o lago já possui a 3ª maior frota de embarcações do país e cresce cada dia mais.
Origem
Vale lembrar que o lago não é natural e sim um lago artificial criado junto com Brasília na época do governo de Juscelino Kubitschek. Antigamente o que havia ali era o Rio Paranoá no qual foi represado em 1959 dando origem assim ao Lago Paranoá que na época e até hoje tem o objetivo de aumentar a umidade da região que é bem seca. O lago hoje possui uma extensão de 40 Km² e uma profundidade de 48 metros.
 
Hoje o Lago Paranoá conta com muitos atrativos de diversão e entretenimento, principalmente em relação ao turismo, por causa da sua imensidão e beleza, por isso são diversos os tipos de serviços que podemos encontrar em suas margens, como restaurantes, shoppings, academias de ginástica, casas noturnas, clubes dentre outros, todos com vista para o lago, proporcionando momentos de descontração e relaxamento.
 
Entre os principais pontos gastronômicos e de lazer estão o Pontão do Lago Sul, um parque urbano que mistura conforto com sofisticação onde oferece vários bares, restaurantes e quiosques como o Coco Bambu, Bar da Devassa ou o Mormaii Surf Bar, com várias opções de comida e bebida. Lá é possível chegar de carro ou de lancha.

Conheça Mais Sobre Brasília – DF

Deixe Um Comentário