Rio Sucuri

Rio Sucuri
5 (100%) 1 vote
Rio Sucuri

Rio Sucuri

Rio Sucuri

Localizado na Fazenda São Geraldo em uma área de 8.405 ha, 18 km do centro da cidade em meio a Serra da Bodoquena. O Rio Sucuri é conhecido pela transparência de suas águas cristalinas que permitem observar uma grande diversidade de fauna e flora aquática, com isso tem atraído visitantes do mundo inteiro. Além do ecoturismo, realiza-se também Agricultura, Pecuária e Extração de Calcário Calcítico.

Os visitantes são recebidos na antiga sede da fazenda por funcionários aptos, que passam todas as informações sobre o passeio, mostrando-lhes todo o ambiente da casa, a loja, bar, restaurante, piscina natural, vestuário, redários e pomar que por sua vez pode ser usufruído pelos turistas com suas deliciosas frutas além de passeios opcionais como: Cavalgada, Bike-tour e Quadriciclo.

Para assegurar a preservação deste ambiente de rara beleza e grande importância ecológica, há 7 anos foi estabelecida na área uma RPPN(Reserva Particular do Patrimônio Natural), com 642 ha. demonstrando assim o compromisso de empreendimento com os conceitos de ecoturismo e conservação ao meio ambiente.Ressaltando que todos os passeios são feitos obrigatoriamente acompanhados de guias regionais, credenciados pelo Ministério do Turismo.

FLUTUAÇÃO

Começando com uma leva caminhada por mata ciliar, em uma trilha que permite a observação de vários animais e espécies da fauna brasileira, chegando a nascente do Rio Sucuri, uma surpreendente visão a partir do mirante elevado sobre as águas cristalinas.
Ao chegar no final desta trilha, o visitante recebe todas a instruções e equipamentos necessários para iniciar a flutuação de aproximadamente 50 min por 1900 metros de águas cristalinas do Rio Sucuri, observando várias espécies de peixes como: Piraputangas, Curimbas, Piaus, Cascudo e Dourados além de uma diversidade de plantas aquáticas. A transparência de suas águas permite a visitante a visão sub-aquática de vários metros de distância devido a composição calcária das rochas onde nasce o Rio Sucuri.

BIKE TOUR

Além da Flutuação, você pode conhecer outras partes da Fazenda São Geraldo e se refrescar nas belas cachoeiras do Rio Formoso, em um agradável passeio de bicicleta pelas estradas e matas que a propriedade oferece. Esta programação tem duração de aproximadamente 2 horas em um percurso de 7.300 metros, e possibilita observar vários animais silvestres como: Macacos Queixadas, Quatis, Tucanos, Araras, Seriemas, Capivaras, veados e outros, além das árvores da região.

CAVALGADA

Cavalgue, através das paisagens diversificadas como campos para pastagem de gado, matas fechadas, lagoas e morros. Para garantir seu conforto e segurança, atividade é limitada até 10 participantes e com duração média de 1 hora e meia, sempre acompanhada por um guia especializado e um monitor da fazenda, que conhece melhor do que ninguém as áreas e atrativos mais interessantes, sempre servidos de um bom tereré(bebida típica da região).
No meio do caminho, está programada uma parada para descanso e um refrescante banho em cachoeira e piscinas naturais nas águas do Rio Formoso, próximo a sua nascente. Ao longe, pode-se observar parte dos morros que compões o Parque Nacional da Serra da Bodoquena, uma paisagem indescritível e sendo possível observar inúmeros animais silvestres.Toda esta aventura é monitorada por rádio VHF em contato direto com nossa base de apoio.

Fonte: www.riosucuri.com.br

Conheça Mais Sobre Bonito – MS