Ilha De Itaparica - BA
Ilha De Itaparica

Por Que Ir Para Itaparica

Itaparica é um município do estado da Bahia, no Brasil. Fica localizado na Ilha de Itaparica, na Baía de Todos os Santos. Itaparica teve sua fama inicial como balneário de repouso e de saúde devido às suas bonitas praias e à sua água mineral que jorra da Fonte da Bica, localizada dentro da cidade, na costa oeste. Na parede frontal da fonte, está inscrito, em um azulejo: “Êh ! água fina. Faz velha virá menina”.

Entre as atrações, estão suas praias e seu conjunto histórico.

Praias De Itaparica

Praia da Ponta de Areia

A Praia da Ponta de Areia é a preferida entre os freqüentadores da Ilha também é boa para o banho e para a prática de esportes náuticos e passeios de caiaque em seu mar de água morna e rasa, de poucas ondas e sem pedras. Sua areia é ligeiramente lamacenta no trecho em que entra em contato com o mangue.

Por ser a praia mais próxima de Salvador, é a que recebe o maior número de turistas, sendo dotada de infra-estrutura de quiosques e casas de veraneio. Ponta da Areia também fica próxima ao centro de Itaparica. A extensão da praia é de 3,5 km.

Praia da Ponta do Mocambo

A praia da Ponta do Mocambo está localizada na parte oriental da ilha de Itaparica, na Bahia. É uma gleba de terra de propriedade do governo da Bahia.

Em 1954, o governador Régis Pacheco, nomeou o engenheiro agrônomo João Velloso Ramos, administrador da área, gestão que perdurou por cinco anos. No local era cultivado o coco e o dendê.

Praia do Boulevard
Praia do Forte

A Praia do forte de Itaparica fica localizada no final do Boulevard, e é um dos principais recantos de veranistas do município brasileiro de Itaparica, no estado da Bahia. Sua faixa de areia é estreita, com cerca de duzentos metros à direita do forte.

Com águas calmas e quentes, torna-se um local muito procurado por banhistas.

São João de Manguinhos
Praia de Amoreiras
Coroa do Limo
Porto dos Santos

Fonte: Wikipédia

Itaparica – BA
5 (100%) 1 vote