Mercado De Artesanato Ilhéus
Mercado De Artesanato Ilhéus

Mercado De Artesanato Ilhéus

Os maiores centros de comercialização de produtos agropecuários de Ilhéus são as centrais de abastecimento do Malhado e do bairro Hernani Sá (Urbis). A Central de Abastecimento do Malhado foi inaugurada em 28 de junho (aniversário da cidade) de 1981, e possui uma área total de 14.267,09 m², e abriga 1.180 pontos fixos (boxes), divididos em três galpões, além de contar com 300 barraqueiros independentes. Na central são comercializados verduras, frutas e hortaliças, e conta ainda com lojas de roupas, restaurantes, farmácias, pet shop, salões de beleza. Atualmente, a Prefeitura Municipal, em parceria com a Companhia de Ações Regionais (CAR), está elaborando projetos de revitalização da área.
Já a Central de Abastecimento da Urbis é o maior centro de comercialização da Zona Sul. Localiza-se no Eixo Coletor do Bairro Hernani Sá, com uma área de 5.000 m², onde estão dispostos 82 pontos fixos (boxes) e 72 pontos flutuantes que são montados regulamente nos finais de semana. O comércio contempla: frutas, verduras, mandioca e seus derivados, temperos verde e seco, laticínios (queijos, manteigas, requeijão), carnes bovina e suína, peixes, mariscos, aves, mercado de artesanato, lanchonetes, barbearias, entre outros.

Mercados e artesanatos
A principal feira de artesanato de Ilhéus fica localizada bem no centro da cidade, mas precisamente na Rua Eustáquio Bastos, nº 02, em frente à Justiça Federal. Ao todo, possui 80 lojas que disponibilizam a riqueza da cultura ilheense através do artesanato e da culinária. Você poderá levar as lembranças da terra, e ainda, presentear a família e os amigos com produtos como camisetas pintadas à mão, esculturas de barro e argila, tapeçaria, peças de crochê, licor, chocolate e outras delícias do cacau.

Shopping Popular
O espaço fica localizado próximo ao Terminal Urbano, em uma área de grande circulação de pessoas. Criado em 2007, é uma referência para a população no que diz respeito a produtos populares. É fácil encontrar uma variedade de artigos, como bolsas, roupas, produtos e acessórios eletrônicos.

Fonte: Ilhéus.BA

Conheça Mais Sobre Ilhéus – BA

Avaliação