Parque Das Fontes e Hot Park
Parque Das Fontes e Hot Park

Parque Das Fontes e Hot Park

Dezoito nascentes abastecem as diversas piscinas, corredeiras, toboáguas e lagoas do empreendimento, instalado no município de Rio Quente (31 quilômetros de Caldas Novas). O complexo, que conta também com hotéis e pousadas, é divido em dois espaços: o Parque das Fontes, com bares molhados, piscinas e espaços para descansar e relaxar que funcionam 24 horas por dia; e o Hot Park, mais radical, com corredeira e toboáguas, mas também com hidromassagem em banheiras de água quente, além da Praia do Cerrado. A “praia” tem areia branca e fina, coqueiros, nove tipos de ondas que podem atingir até 1,20m de altura, restaurante e bar aquático. Quer mais? O espaço oferece aulas diárias de surf! Entre um mergulho e outro nas águas em torno de 37 graus, uma intensa programação movimenta os visitantes de todas as idades. Entre as atividades, hidroginástica, esportes terrestres e aquáticos, passeios a cavalo ou em pedalinhos, mergulho, trilhas e tirolesa. E mais: shows, apresentações teatrais e semanas temáticas – um dos destaques é o Festival das Nações, que homenageia os países através da decoração, da gastronomia e do folclore.
Endereço: GO-507, Km 6 Tel: (64) 3512-8000.

O Parque Das Fontes

É um local único e que dá essência ao nome do complexo, já que é o berço das águas quentes do complexo.

Ao todo, o Parque das Fontes contempla 8 piscinas de águas quentes naturais que ficam abertas de dia e de noite. É o maior conjunto de águas quentes correntes naturais do mundo, com 18 nascentes.

Eu pude conferir as piscinas naturais nos dois horários, mas o que mais me chamou a atenção foi durante a noite. É um local muito iluminado com luzes das mais variadas cores dando um toque especial ao lugar.

Fora que é fantástico você poder curtir todas as atividades doresort durante o dia e depois relaxar à noite nas águas termaisdo Rio Quente.

Por falar em relaxar, as piscinas são muito bem distribuídas, a tal ponto que algumas delas são mais altas e outras mais baixas. Muitas das mais altas levam água para as mais baixas formando mini cascatas e que são ótimas para ficar embaixo e deixar a água bater no corpo relaxando toda a musculatura. Fiquei aproximadamente meia hora embaixo de uma delas e foi revigorante.

Pelo que me foi informado, as águas do Parque das Fontes se renovam a cada 20 minutos. Dá para ver a água brotando e borbulhando enquanto se está lá dentro. Então é a garantia de estar em um local com água límpida e renovada. Não dá para dizer que não existem sujeiras, mas as principais que percebi foram em cantos isolados das piscinas e de folhas de árvores, ou seja, da própria natureza.

No local há quiosques que servem de bebidas a petiscos, no qual você pode saborear de dentro da piscina mesmo as opções presentes no cardápio. Não precisa se preocupar com dinheiro. O resort como um todo funciona através de cartão magnético, no qual você só precisa fazer o pedido e passar o cartão para depois acertar na hora do check-out do Rio Quente Resorts. O próprio rio quente que fica ao lado do Parque das Fontes. Ele é sem acesso aos turistas e de largura considerável com grande vazão. Ver um rio desse tamanho com essa característica foi o que me fez perceber o quanto aquela região é especial.

Dicas para ir ao Parque das Fontes

Uma dica principal para quem vai ao Parque das Fontes é levar a toalha do próprio hotel onde se está hospedado. Ela é muito útil ao sair da piscina, protegendo de ventos e da temperatura ambiente que é naturalmente mais fria que a temperatura da piscina. Também há banheiros e vestuários para se trocar.

Outro cuidado é na hora de entrar na piscina. Não se deve pular. As piscinas são rasas e tem pedras grandes. Por ser transparente, muitas vezes pensamos que dá para entrar pulando e tudo mais, mas considero muito perigoso. Utilize as escadas laterais.

Ao caminhar dentro das piscinas, deve se atentar que o fundo é composto de cascalho e pedras maiores que escorregam ou podem fazer você tropeçar. Então esteja preparado.

 

Conheça Mais Sobre Caldas Novas – GO

Parque Das Fontes e Hot Park
5 (100%) 1 vote